segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Barco à deriva


❥❥
  Não podes viver amarrada a um cais onde não é o teu porto-seguro. Há momentos na vida que é urgente largar os remos, deixar que a força das águas te movam, sentir o vento na tua pele e conseguir alcançar o caminho certo, ou melhor, o lugar e/ou as pessoas que te fazem feliz. Não podes viver agarrada ao que não te motiva e não seja a razão do teu sorriso. Não te culpabilizes por não seguires o GPS da sociedade, o que importa é olhares para o espelho sorrires com o coração.
Não oiças quem te diz que deves suportar aquilo que não te abraça a alma só pelo que outros vão pensar. A vida é como o “Titanic”. Não és egoísta por sonhares com o célebre “navio dos sonhos”. O que importa é que vivas cada momento com a idêntica intensidade que o casal de Jack e Rose viveu. Sente o agora. Não penses no depois, aquando a viagem terminar. Vive. Apenas isso.
  A vida é curta para te conformares a remar entre-os-rios só porque tens receio de navegar em oceanos desconhecidos, os tais que te deslocam do teu eu e daquilo que te impeliram. Às vezes é preciso naufragares para que voltes a reencontrar-te contigo, os teus ideais e sobretudo com os teus sonhos. É preciso soltares a âncora e encontrares o Norte, aquele caminho único que poderá guiar-te para sentires a força mais subtil da natureza, o Amor.
  Cabe-te a ti escolher entre passeares no rio onde te ensinaram a remar ou no mar onde podes aprender a navegar. Não te aprisiones a barcos de fantasia. Permite-te que a vida te mostre os barcos de pura magia. Os de amor e não aqueles que só te provocam dor. Não naufragues em tempestades. Não te prendas nas vozes das tristes mentalidades.
Permite-te sentir e amar. Deixa que te cuidem. Não vivas na ansiedade de ver o barco partir, és tu o piloto da tua vida. És tu que escolhes onde queres estar e ficar. O amor pode conhecer-se neste virar, neste à deriva, mas certamente, que te trará alguém melhor para a tua vida.

Naufraga. Perde-te. Não te ancores ao que não te move do cais. Permite-te conhecer o teu porto-seguro. Escolhe bem a tripulação do teu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário