quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A vida é feita de marés


A vida é feita de marés. Cabe-te a ti transformar as nuvens sombrias que paira no teu pensamento e transformá-las em arco-íris. Tudo depende da forma como espelhas as tuas inquietudes no teu peito.
 A força natural da lua faz com que os níveis das águas-do-mar variem e isso, sucedem inconscientemente com a nossa vida. Todos passamos por marés-de-azar, mas é nesse instante que tu precisas de segurar firmemente os remos e mudar de direção. Mesmo que isso implique um giro na tua vida de 360 graus e te distancie da tua rotina, do teu mais-que-tudo. Viver num cais e nos braços do teu porto-de-abrigo é o desejável, mas as marés são um teste para aqueles que teimam em querer desistir nesta viagem de montanha-russa que é a vida, São as tempestades que te abrem novos caminhos. Como se costuma dizer: “são dias dificeis para os sonhadores"..  Por isso é necessário subir ao mastro, de forma acompanhada, e observar os novos horizontes. Consulta a tua bússola, o teu coração é o teu norte, ele nunca te enganará. 

Não te assustes se o teu barco de fantasia semi-naufragar, por vezes é necessário, testar a resistência do material e da direção certa a seguir. É preciso coragem e muita ambição para não desistirmos de nós, daquilo que sentimos e do que desejamos. O futuro é escrito num parágrafo da História...O que quero com esta metáfora dizer é o seguinte: vivam como na época dos Descobrimentos. A fibra de cada um é testada em marés-de-tempestade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário