quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O aniversário da especial


O início nem sempre é tudo. Conhecemos-mos na pré-primária e ficamos em turmas diferentes. A tua sala era do lado esquerdo, a turma da Professora Celeste e a minha do lado direito, a turma da Professora Favita. Frequentamos o mesmo ciclo e foi aí que tudo mudou. Costuma-se dizer que a “universidade são os melhores tempos das nossas vidas”, para mim não foram. Para mim foi o secundário, onde ficamos mais intimas. Um novo período das nossas vidas, uma mudança que alterou por completo os nossos rumos. A colega-de-mesa tornou-se na melhor amiga. Conheci a amizade mais profunda de sempre, a melhor confidente mas também aquela que me tira do sério. Não é duração de uma relação que a torna especial, mas sim a intensidade com que ela é vivida. Já passaram oito anos, muitas emoções sentimos, muitos dissabores passamos, muitos segredos partilhamos, muitos momentos vivemos.
Já nos separou quilómetros de estrada, uma no distrito de Portalegre e outra no de Évora. O nosso elo de ligação ultrapassa tudo porque bastam cinco minutos de conserva e conseguimos partilhar “os últimos episódios” mais marcantes dos nossos dias. E mesmo sem o olhar observar o resto, sabe ler o que mora no coração. Porque tu és aquela que questiona sem pronunciar uma única palavra: estás bem Laura? Poderia ficar aqui a devanear pelo que és e vivemos juntas, mas hoje quero apenas felicitar-te nesta data especial: o teu aniversário.
Muitos parabéns Meminha! Desejo-te a continuação de um dia feliz na companhia dos teus-mais-que-tudo.
Deixo-te aqui alguns dos nossos momentos registados. Não selecionei, são infinitas fotos, ainda assim, considero insuficientes. Porque é que nunca nos contentamos com o que temos daqueles que mais amamos? Talvez porque o ser humano é exigente e gostaria de ter em papel o revelar de momentos incríveis que vivem na memória e são sentidos verdadeiramente no coração.

Um beijinho desta tua amiga que tanto adora  <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário